wordpress theme wordpress theme

VED TEC

 

 

TIPOS DE MATERIAIS

 

PARA UM BOM DESEMPENHO DAS VEDAÇÕES É MUITO IMPORTANTE SABER O TIPO DE MATERIAL COMPATÍVEL COM AS CONDIÇÕES DE TRABALHO E FLUIDOS UTILIZADO NOS EQUIPAMENTOS A SEREM VEDADOS. NÓS UTILIZAMOS AS MAIS MODERNAS E EFICAZES MATÉRIAS-PRIMAS ENCONTRADAS NO MERCADO MUNDIAL. TODOS OS PRODUTOS ADQUIRIDOS SÃO EXGIDOS CERTIFICADO DE QUALIDADE E CONFIABILIDADE JUNTO AOS NOSSOS FORNECEDORES. O PROCESSAMENTO DA BORRACHA SE FAZ DESDE 1958, SEMPRE INOVANDO E MELHORANDO, TENDO DE NÓS UM AMPLO CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIA NO RAMO.
APRESENTAMOS AQUI OS PRINCIPAIS ELASTÔMEROS UTILIZADOS POR NÓS JUNTO COM SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS.
SALIENTAMOS QUE TODAS AS BORRACHAS E TERMOPLASTICOS PODEM SER ACRESCIDOS DE CARGAS E AUXILIARES DE PROCESSO PARA MELHORIAS NAS ESPECIFICAÇÕES.

NBR (BORRACHA NITRILICA): UTILIZADO PARA VEDAR SISTEMAS QUE UTILIZAM  ÓLEO MINERAL OU DERIVADO DE PETRÓLEO, QUE NÃO EXECEDAM TEMPERATURAS DE 110C

HNBR (HIDROGENADA): MAIOR RESISTENCIA A AÇÃO DE ÓLEOS E SOLVENTES, A ALTAS TEMPERATURAS, ENVELHECIMENTO EM CONTATO COM GAZES E OZÔNIO, À ABRASÃO E ATQUES QUÍMICOS,

VITON OU FPM : UTILIZADO PARA VEDAR SISTEMAS COM ÓLEO MINERAL E  TEMPERATURAS DE ATÉ 260C. POSSUÍ GRANDE RESISTÊNCIA A ATAQUES QUÍMICOS E MELHOR DESEMPENHO MECÂNICO.

EPDM: POSSUÍ BOA RESISTÊNCIA A ALTAS TEMPERATURAS (ATÉ 180C) E PRESSÃO, PORÉM É INCOMPATÍVEL COM ÓLEOS MINERAIS. SUA PRINCIPAL APLICAÇÃO SE DÁ EM VEDAÇÃO DE VAPOR E ÁGUA, LIQUIDOS NÃO INFLAMÁVEIS E DERIVADOS DE PETRÓLEO.

NEOPRENE : UTILIZADO EM FLUÍDOS REFRIGERANTES, POSSUÍ EXCELENTE RESISTÊNCIA AO ENVELHECIMENTO PELAS INTEMPÉRIES , COMO O OZÔNIO. SUA UTILIZAÇÃO EM ÓLEOS MINERAIS É MENOS VANTAJOSA QUE OS OUTROS ELASTÔMEROS.

SILICONE : POSSUI BOA RESISTÊNCIA A ALTAS E BAIXAS TEMPERATURAS (+ 260C A – 70C) E ÀS INTEMPÉRIES, MAS POUCA RESISTÊNCIA MECÂNICA.

POLIURETANO : POSSUÍ EXCELENTE RESITÊNCIA MECÂNICA AO RASGAMENTO, À ABRASÃO, ÀS INTEMPÉRIES E IMPACTOS. SEU USO FICA RESTRITO EM ÁGUA E ÓLEO MINERAL COM ALTA TEMPERATURA (MÁXIMA DE 90C). DIFERENCIA DO POLYURETANO PELA SUA RESISTÊNCIA AO CALOR (MÁXIMA DE 65C DO POLYURETANO ) E PELA SUA RESISTÊNCIA A PRESSÃO ( POLYURETANO É DE 350 JG/CM2 E DA BORRACHA DE URETANO É DE 250 KG/CM2)

MOLYTHAN: É O POLIURETANO COM BISSULFETO DE MOLIBDÊNIO QUE LHE GARANTE MELHOR LUBRIFICAÇÃO E MENOR COEFICIENTE DE ATRITO.

CHEVRON : (BORRACHA COM LONA) É EXCELENTE PARA SISTEMAS COM ALTA PRESSÃO. POSSUÍ MENOS FLEXIBILIDADE QUE A BORRACHA PURA. PODE SER EMPREGADO COM VÁRIOS ELASTÔMEROS, COMO O VITON, PARA ULTILIZAR EM ALTAS TEMPERATURAS OU ATAQUES QUÍMICOS OU COM NBR, PARA ÓLEO MINERAL E DERIVADOS DE PETRÓLEO.

NATURAL E SBR: POSSUI BOA RESISTÊNCIA A IMPACTOS MAS É INCOMPATÍVEL A ÓLEOS MINERAIS. MUITO UTILIZADO EM COXINS E AMORTECEDORES

HYPALON: POSSUI BOA RESISTÊNCIA À ATAQUES QUÍMICOS (NÃO TANTO AOS ÁCIDOS COMO O VITON ) E A TEMPERATURA ( MÁXIMA DE 200C ). ELE E’UM POLIETILENO CLORO SULFONADO PORTANTO É ALOGENADO.                                                                                  
  
 TEFLON (PTFE) : É UM TERMOPLÁSTICO SEMI-RIGIDO COM BAIXO COEFICIENTE DE ATRITO, EXCELENTE RESISTÊNCIA A ATAQUES QUÍMICOS E A ALTAS E BAIXAS TEMPERATURAS. POREM POSSUI POUCA ELASTICIDADE E MOLDABILIDADE NA VEDAÇÃO POR CAUSA DA SUA RIGIDES.

TEFLON COM BRONZE : POSSUI RESISTÊNCIAS MAIORES QUE O TEFLON PURO.

NYLON : SEMELHANTE AO TEFLON MAS COM MENOR RESISTENCIA.

HYPALON

COURO: EXCELENTE EM SISTEMAS ABRASIVOS E MECÂNICOS E LIMITADO EM SISTEMAS COM ÓLEOS. POSSUI POUCA FLEXIBILIDADE.

POLIPROPILENO : O POLIPROPILENO É UM TIPO DE PLÁSTICO QUE PODE SER MOLDADO USANDO APENAS AQUECIMENTO, OU SEJA, É UM TERMOPLÁSTICO. POSSUI PROPRIEDADES MUITO SEMELHANTES ÀS DO POLIETILENO (PE), MAS COM PONTO DE AMOLECIMENTO MAIS ELEVADO.
OUTROS PLÁSTICOS: NYLON, POLIACETAL, POLICABORNATO, POLIETILENO, PTEG, PVC,  PVDF, UHMW, POLIACRILATO.

VEJA MAIS:
Compatibilidade de Fluídos
Propriedades Físicas e Químicas
Temperatura de Trabalho  
Tolerância de Peças

Cilindro de Montagem